quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amor e Liberdade

Bah,
Então eu disse que vocês se amam...
Só teimam em não aceitar.
Tenho certeza que é amor, vocês e o lindo são verossímeis.
Sabe quando casam-se olhares, aparências, carinhos...
Penso que amar é liberdade, porque você se liberta dos medos ao passo que permite que o outro esteja contigo, tem pessoas que pensam que perdem a liberdade quando namoram.
Ah, não a liberdade, essa não se perde...
Como diz Fábio de Melo, "[...]ser do outro, não como objeto a ser usado, mas como um sentido a ser proposto."
Agindo desta forma temos a liberdade ao lado do outro.
Mas vem a pergunta, "Qual seria a solução? Relacionamento aberto?"
Não penso assim, mas quem sabe um relacionamento onde a maior cobrança seja realmente o amor? O mesmo autor diz que "queremos o valor da moeda, mas não queremos suas duas faces", sempre queremos algo fácil, não é? Mas o difícil às vezes é tão gostoso Bah...
Fábio de Melo também diz que "[...]o amor é atitude que dispensa explicações."
Quando nos relacionamos Bah, procuramos a todo tempo explicações para as coisas, isso é um erro nosso, isso nos trancafia, por isso sentimos que perdemos a liberdade durante os relacionamentos.
Fábio de Melo ainda nos oferece a resposta dizendo que "só o amor pode nos libertar de nossos medos, porque o amor sugere proteção."
Proteção? é o que procuramos no outro, não é?
Proteção da solidão, proteção do olhar desejoso de quem não nos interessa, enfim, proteção de coisas que somente quando estamos com o outro enxergamos...
Como você bem completou, aquela proteção que não encontramos em qualquer lugar.
Com você posso experimentar o amor e a liberdade em nossa amizade e assim aprendo a ser melhor, a não ser apenas um ser inacabado que deseja que o outro permaneça ao meu lado, mas sim um ser que aguarda a chegada do amor libertador.
Thii Monção

2 comentários: